VISITAS

contador free

quinta-feira, 12 de junho de 2008

O prazer de Aprender

O PRAZER DE APRENDER


O SUCESSO DE UMA TURMA DE ALUNOS OU DE UM EDUCANDO EM ESPECIAL TEM MUITO A VER COM A MOTIVAÇÃO DO EDUCADOR. AO LONGO DA VIDA PROFISSIONAL, O EDUCADOR PASSA POR MUITOS DESAFIOS, BAIXOS SÁLARIOS, EDUCANDOS DESMOTIVADOS, FALTA DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS, PARTICIPAÇÃO NEGATIVA DOS PAIS, GESTORES AUSENTES, INDISCIPLINA ETC. MAS SE O PROFESSOR UNIR COMPETÊNCIA INTELECTUAL, EMOCIONAL E AFETIVA CAUSARÁ

UM PROFUNDO IMPACTO NOS SEUS ALUNOS. POIS SABENDO QUE O APRENDIZADO SE DA EM GRUPO E QUE A ESCOLA DEVE PROPORCINAR PRÁTICAS CONJUNTAS E PROMOVER SITUAÇÕES DE COOPERAÇÃO EM VEZ DE LIDAR COM OS EDUCANDOS DE FORMA ISOLADA. O EDUCADOR ATENTO A EVOLUIR, A APRENDER, POIS O BOM EDUCADOR É OTIMISTA SEM SER INGÊNUO, CONSEGUE DESPERTAR, ESTIMULAR, INCENTIVAR AS MELHORES QUALIDADES DE CADA PESSOA.


Qualidade de Vida com a Educação Física


Atualmente a vida moderna tem nos proporcionado grande fonte de stress, a atividade física feita de forma adequada, sistematizada e com a freqüência certa, consegue ótimos resultados para um melhor controle dos males de vida sedentária.
Qualquer tipo de esporte desde que a pessoa que o pratique sinta prazer trás benefícios. Além de fazer um prevenção das doenças relacionadas ao coração, músculos, óssos e diminuindo o probabilidade de pessoa ser obesa na idade adulta.
Trabalhos aeróbicos, de força e alongamentos devem estar presente sempre que possível no cotidiano de todos nós. Feitos de três a cinco vezes por semana durante mais ou menos quarenta e cinco minutos. O que todos os profissionais de área da saúde aconcelham é que as atividades sejam acompanhadas por um professor de Educação Física.